PREPARATIVOS

Petrolina se prepara para mais uma edição do Semiárido Show 2011

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/08/2011 às 15:00

Cerca de 100 tecnologias que abordam sobre o desenvolvimento sustentável no ambiente semi-árido, a exemplo de sistemas agroecológicos de produção leiteira, criação de caprinos e ovinos, técnicas de captação e armazenamento de água de chuva e espécies alimentares e forrageiras, vão estar disponíveis para agricultores familiares, estudantes, pesquisadores e gestores públicos durante a quarta edição do Semiárido Show 2011, evento promovido pela Embrapa Semi-Árido e pelo  Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), entre os próximos dias 22 e 25, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A organização espera um público estimado em 20 mil pessoas durante os quatro dias de feira. Diversas caravanas de outros estados já confirmaram presença.“A realização em conjunto com o IRPAA trouxe para o evento vários assuntos relevantes da agenda dos produtores familiares e dos movimentos sociais da região: economia solidária, água e segurança alimentar, mercado diferenciado, educação ambiental”, enfatiza o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Semiárido e coordenador da feira, José Nilton Moreira.

As atividades programadas para o Semiarido Show 2011 estarão distribuídas por uma área de 20 hectares do escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia, na altura do KM 148, da BR 428. Além das exposições de produtos e tecnologias, os participantes terão acesso a palestras e mini-cursos. Uma das propostas do evento é permitir e estimular a troca de informações entre os órgãos de fomento e pesquisa junto  aos agricultores familiares.