SERVIÇO

Programa Justiça e Cidadania visita bairros de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/08/2011 às 12:00

Mais uma edição do programa Justiça e Cidadania - desenvolvido através de uma parceria entre a Vara da Infância e da Adolescência, prefeitura municipal, Conselho Tutelar, polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Exército, Defensoria Pública, Associação de Moradores, dentre outras instituições será realizada em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

A 13ª ação do programa chega, desta vez, ao bairro Rico Corrente, na próxima terça -feira (23). As palestras serão proferidas em dois turnos, no prédio da escola professor Simão Durando, e serão direcionadas para pais, professores, comunidades e , principalmente, crianças e adolescentes.

A ideia do evento, que já atendeu mais de 16 mil pessoas desde que foi implantado, é conscientizar sobre os direitos das crianças e adolescentes, além de verificar denúncias de situações de risco, conscientizar a comunidade e alertar proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores.

“Constatamos a necessidade de atuar nos bairros, pois estamos efetivando a proteção das crianças e adolescentes, atuando na prevenção e nas medidas repressivas junto à Vara da Infância. Realizamos encaminhamento à rede sócio-assistencial e inclusão nos programas sociais e acompanhamos as pessoas, possibilitando atuar e prestar atendimento diferenciado, unidos em parceira, pois, cada parceiro tem a sua importância e sua missão e, com isso, efetivamos a cidadania e auxiliamos a redução da violência nas comunidades”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.