EDUCAÇÃO

Caruaru sedia o XI Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/08/2011 às 12:30

Entre os dias 24 a 26 de agosto, o municípios de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza o XI Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos. O evento que acontece na Faculdade de Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), discutirá a qualidade social da educação, analisando as políticas públicas que envolvem a Educação de Jovens e Adultos.

Pela primeira vez realizado em Caruaru, o Encontro reunirá representantes de mais de cinquenta cidades, como Olinda, Vitória, Petrolina, Arcoverde, Garanhuns, Recife e região metropolitana e de instituições como IFPE, UFPE, UPE e Sesi, que participarão de seis Círculos de Cultura, divididos em: 1 – Agenda territorial: consolidando espaços para definições de políticas públicas na Educação de Jovens e Adultos – EJA; 2 – Identidade da EJA; 3 – Plano Nacional de Educação: onde estamos e onde queremos chegar?; 4 – Gestão democrática e qualidade social da educação; 5 – Mulheres e homens no mundo do trabalho: Educação de Jovens e Adultos formando empreendedores; 6 – Impactos da Conferência Internacional de Educação de Adultos - CONFITEAS - na consolidação das políticas públicas da EJA.

Para a abertura, haverá apresentação cultura e palestra com Dr. Alder Júlio, da UFPB, sobre “A qualidade social da Educação de Jovens e Adultos: De que estamos falando?” – tema deste ano do Encontro Estadual.

O evento é voltado para professores, gestores, coordenadores, estudantes e autoridades da educação, que já realizaram inscrição previamente, e realização da prefeitura de Caruaru, Secretaria de Educação de Caruaru e outras cidades e governo do Estado.

 

Programação (Todas as atividades acontecem na Fafica)

 24/08

17h – Credenciamento

19h – Formação da mesa de abertura

19h40min – Apresentação cultural

20h – Palestra de abertura – A qualidade social da Educação de Jovens e Adultos: De que estamos falando? – Palestrante Dr. Alder Júlio (UFPB)

21h20min – Homenagem aos 90 anos de Paulo Freire

 

25/08

Auditório

7h30min – Apresentação cultural

8h às 10h – Mesa de diálogo

 

Salas de aula

10h30min – Início dos Círculos de Cultura

12h – Almoço

14h às 17h30min – Continuação dos Círculos de Cultura

 

26/08

Auditório

7h30min – Apresentação cultural

8h – Mesa de diálogo

10h30min – Plenária dos Círculos de Cultura

12h – Almoço

13h30min – Apresentação cultural

14h – Fechamento da plenária com os grupos de trabalho dos Círculos de Cultura

15h – Eleição de delegados para participarem do XII ENEJA

15h30min – Eleição da coordenação do Fórum da EJA-PE

16h – Mesa de encerramento