estelionato

Homens que garantiam aprovação em concurso das Forças Armadas são presos em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/08/2011 às 18:21

Uma operação para prender uma quadrilha acusada de aplicar golpes de estelionato em Petrolina, Sertão do Estado de Pernambuco, foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã do último sábado (20) e resultou na prisão em flagrante de três homens.

Michael Czerwinski, 28 anos, Luismar Calmon Golçalves Junior, 30, e Fabiano de Oliveira, 29, prometiam a aprovação direta em concursos das Forças Armadas.

Uma das vítimas do grupo recorreu ao Ministério Público (MP) denunciando que a empresa de nome Universidade Corporativa, mediante a assinatura de um contrato e o pagamento de parcelas, garantiria a aprovação em escolas militares brasileiras. Após as informações prestadas, o MP repassou a acusação ao comando do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, que acionou a Polícia Civil.

Foram apreendidos uma máquina para cartões de crédito, contratos de adesão ao curso, R$ 862 em espécie, documentos, recibos, boletos bancários e comprovantes de pagamentos.

Outros dois nomes diferentes de empresas, registrados nos documentos e recibos - UCEP Escola Profissional Ltda e Escola Profissional Floriano Peixoto - também foram identificados pela polícia.

Os homens foram presos no momento em que realizavam uma palestra para pais e alunos  em um hotel no centro de Petrolina. Todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes.