CONFERÊNCIA

Secretária Estadual da Mulher participa de Conferência em Bodocó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/08/2011 às 14:00

A Secretaria Estadual da Mulher, Cristina Buarque, estará nesta quarta-feira 924) na cidade de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, participando da  I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O evento terá como objetivo discutir, avaliar e propor políticas públicas voltadas à construção da igualdade, a eliminação da violência doméstica e sexista contra as mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres em Pernambuco.

Além da Secretária Estadual da Mulher, a conferência também terá como palestrante a representante do Conselho Estadual da Mulher, Maria Betânia Serrano. Na programação está leitura do regimento, trabalhos em grupos, apresentação de trabalhos, eleição dos delegados, além de apresentação cultural e uma homenagem às mulheres que fizeram a história de Bodocó. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, Eliane Teles, “a conferência será o momento oportuno para traçar as metas do Poder Público, por isso é tão importante a participação das mulheres no evento. O papel da mulher tem de ser respeitado e valorizado, e o nosso objetivo é contribuir cada vez mais para a igualdade do gênero no nosso município,” afirmou.

A I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres começa a partir das 8 horas, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).