CONFECÇÕES

Usuários do CAPS de Salgueiro participam de oficinas de garrafa pet

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/08/2011 às 9:05

Todas às terças e sextas-feiras, 40 usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) situado no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, sertão de Pernambuco, participam de uma oficina de garrafa pet, onde aprendem a confeccionar vassoura através do material.

A expectativa é chegar a uma produção de 500 vassouras por mês, que serão comercializadas em mercados da região. Com a iniciativa, a secretaria de Saúde do município de Salgueiro, responsável pelo projeto, pretende melhorar a autoestima dos usuários do SUS bem como possibilitar a geração de emprego e renda.

Por enquanto, todo o material usado na oficina é doado pela própria comunidade. No entanto, a secretaria de Educação de Salgueiro já pensa na possibilidade de desenvolver uma campanha junto às escolas municipais no sentido de mobilizar a população, sobretudo os estudantes, e arrecadar material para dar continuidade aos trabalhos.

“As vassouras feitas com esse material têm sido muito procuradas na cidade, na região e refletem, sobretudo, aspectos como baixo custo,durabilidade e benefícios em defesa do meio ambiente”, informou o instrutor das oficinas, Alcenir da Silva.