PROJETO

Petrolina desenvolve projeto para carroceiros e caçambeiros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/08/2011 às 9:40

As secretarias de Desenvolvimento social, Infraestrutura e Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão envolvidas na execução do programa Carroceiro Cidadão. A iniciativa tem o objetivo de disciplinar a atividade de carroceiros e caçambeiros através de ações educativas.

Uma das próximas etapas agora diz respeito à criação de pontos definidos para despejo de entulho e lixo. Por enquanto duas áreas já foram determinadas: uma no bairro João de Deus e o outro no Pedro Raimundo, ambos na zona oeste da cidade. Os pontos escolhidos serão delimitados por cerca e vão receber placas de identificação. 

“Nosso objetivo é criar uma parceria com os carroceiros e caçambeiros a fim de que eles vislumbrem nesses locais os pontos exatos para o despejo do lixo que atualmente é jogado no primeiro terreno baldio que encontram. Essa é a forma que encontramos para manter a maior parte dos terrenos limpos e nos locais discriminados recolher todo esse material dando a destinação correta”, destacou o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.

Semanalmente, um carro vai fazer a coleta dos resíduos lançados nas áreas demarcadas pela prefeitura. A expectativa é de que a iniciativa entre em vigor nos próximos dias. Segundo a administração municipal, mais de 160 pessoas entre caçambeiros e carroceiros já estão cadastradas no programa.