PRISÃO

Polícia apreende armas e munições em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/08/2011 às 8:06

Duas equipes do Grupo de Ações Táticas (GATI) do 5º Batalhão da PM, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, apreenderam armas, munições e maconha essa quinta-feira (25).

A ocorrência teve início após uma abordagem realizada a um homem em atitude suspeita, na área do projeto de irrigação Maria Tereza. Com a pessoa de Francisco Ferreira da Silva, 38, foram encontrados cinco quilos de maconha e uma pistola calibre 380 com nove munições intactas.

De acordo com informações da PM, o acusado estava foragido há cinco anos do presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Após esta primeira apreensão, os policiais se deslocaram até o assentamento Boa Vista, em Santa Cruz da Venerada, a cerca de 200 quilômetros da cidade. Chegando ao local, Francisco Ferreira ainda tinha em seu poder o seguinte material apreendido: uma moto Honda CG Titan ES de placa JQD-7908; uma pistola marca Taurus inox cal.380 com um carregador municiado com nove cartuchos intactos; uma espingarda marca Rossi cal.32; um revólver marca Taurus cal.22 ;cinco espingardas soca-soca; quatro coronhas de espingardas; quinze canos de espingardas; material para recarga de munições como pólvora, chumbo e espoletas; dezoito cartuchos cal.36, sendo seis carregados e doze descarregados; dois cartuchos cal.12 descarregados; quatro cartuchos cal.38 deflagrados; um cartucho cal.357 deflagrado; dois cartuchos cal.44 deflagrados; dois cartuchos cal.32 pinado; três cartuchos cal.22 intactos;um cartucho cal.45 pinado.

Toda a ocorrência foi registrada na 1ª delegacia de polícia Civil em Petrolina.