CONCURSO

Taquaritinga do Norte abre inscrições para concurso de fotografia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/08/2011 às 11:00

" Olhares sobre Taquaritinga do Norte " esse é o tema do concurso de fotografias promovido pela prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O concurso é  destinado aos jovens do PROJOVEM Adolescente.

O objetivo é estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais, que será o resultado final do concurso. O concurso é promovido pelas Secretarias de Ação Social e Turismo Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico da cidade.

Para participar, basta se inscrever com um dos monitores de cada coletivo do PROJOVEM no município. A data limite para inscrição das fotografias é 27 de agosto de 2011.

As fotografias serão catalogadas e arquivadas. Cada jovem só pode concorrer com fotografias contendo imagens da sua localidade (Taquaritinga do Norte, Silva de Baixo, Placas, Mateus Vieira, Gravatá, Jerimum, Pão de Açúcar). Podem ser inscritas até 3 (três) fotografias por jovem, observando as seguintes categorias: Imagem natural; Arquitetura; Detalhes em Macro; Imagens de Personalidades.

Depois de inscritas, 50 fotografias serão pré-selecionadas e corresponderão as 50 imagens apresentadas na exposição que acontecerá durante o 4º Festival de Curtas Metragens - Curta Taquary. Serão três os critérios de seleção para as etapas seletivas: valor artístico, valor turístico e criatividade.

Das 50 imagens pré-selecionadas, oito serão as ganhadoras dessa etapa e se transformarão em cartões postais. Destass oito imagens finais, três serão as selecionadas e premiadas. O 1º lugar ganha  uma câmera fotográfica SANSUNG., o 2º lugar R$ 100,00 e o 3º lugar  R$ 50,00. A premiação acontecerá no dia 16 de setembro de 2011 durante o Festival de Curtas Metragens o Curta Taquary.