MUTIRÃO

Mutirão do Programa Minha Casa Minha Vida segue até este domingo em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/08/2011 às 11:30

Os Inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida em Petrolina, sertão de Pernambuco, têm até este domingo (28) para participar do mutirão de atualização cadastral, que acontece das 8h às 17h, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções do município. A iniciativa é uma das etapas do procedimento de seleção que permite dar mais agilidade às contratações.

De acordo com a superintendência de Habitação de Petrolina, 80% dos cadastros datava de 2009 e de lá até hoje muita coisa pode ter modificado no perfil das famílias inscritas. “Podem ter ocorrido mudanças na situação das famílias, como o aumento do número de filhos, da renda, endereço, entre outros aspectos. É importante que todas essas informações estejam corretas para impedir qualquer divergência entre as informações do cadastro e os dados do Governo Federal”, destacou o superintendente de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Convenções munidos de toda a documentação divulgada pela prefeitura. Até agora, mais de 3 mil pessoas já foram atendidas, desde a última segunda.  Tinta e cinco servidores públicos foram disponibilizados para o processo de atualização cadastral.

A superintendência de Habitação espera concluir o mutirão com pelo menos sete mil atendimentos. Em Petrolina, mais um sorteio do Minha Casa Minha Vida está previsto para acontecer na segunda quinzena de setembro, quando serão sorteados 992 apartamentos construídos nas imediações do bairro Antonio Cassimiro, zona leste da cidade.