SEMINÁRIO

3º Seminário de Arborização Urbana acontece em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/08/2011 às 7:31

Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sedia o 3º Seminário de Arborização Urbana. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco(CREA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco.  O seminário é voltado para gestores públicos, profissionais, pesquisadores e estudantes.

Dentre os temas que serão debatidos estão o Manejo da Arborização nas Cidades-Acessibilidade e Serviços Públicos; A poda das árvores urbanas e o processo de compostagem otimizada; Utilização da irrigação em áreas verdes, entre outros. O Novo Código Florestal é outro assunto que deve entrar em pauta. A proposta do evento é possibilitar a troca de experiências entre os participantes e difundir conhecimentos.

Interessados em participar do 3º Seminário de Arborização Urbana podem se inscrever através do site do Crea/PE (www.creape.org.br), na sede ou nas inspetorias. O valor é de R$ 20 para profissionais e R$ 10 para estudantes. O evento vai acontecer no auditório do SEST/SENAT.