SEGURANÇA

Câmeras de segurança são instaladas em pontos principais de Triunfo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/08/2011 às 12:00

A exemplo de Recife e Fortaleza, a cidade de Trinufo, no Sertão de Pernambuco,  vai receber um sistema de monitoramento de câmeras. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos.

As câmeras foram implantadas para trazer maior tranqüilidade para os turistas que visitam a cidade, especialmente, durante o Carnaval dos Caretas, o Festival de Cinema e a tradicional Festa dos Estudantes.

Um dos locais escolhidos para receber uma das câmeras foi o pátio de eventos Maestro Madureira. Outras estão localizadas próximas à Prefeitura e ao centro comercial da Cidade. O sistema de monitoramento aplicado em Triunfo funciona via rádio e via fibra óptica, com câmeras fixas e móveis com giro de 360° e poder de aproximação de 500 metros. Tudo isso controlado por uma central de monitoramento, que contará com três operadores treinados, trabalhando em regime de escala, e o suporte de um software de gestão e gravação de imagens.

O prefeito de Triunfo, Luciano Fernando de Sousa, acredita que o sistema de videomonitoramento irá coibir, principalmente, atos de vandalismo e furtos, além de ajudar nas investigações policiais. “Só com a câmera, temos apenas o registro. Para o sistema funcionar com eficiência é necessário ter a reação operacional humana, que engloba gestão de trânsito e de guarda municipal”, diz Luciano.