POLÍTICA

Dilma Roussef assina convênios para a construção das barragens em Cupira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/08/2011 às 17:05

A presidente Dilma Roussef visitou na manhã desta terça-feira (30) a cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, Dilma assinou juntamente com o governador Eduardo Campos, convênios para a construção das barragens Panelas II e Gatos, além de anunciar a construção de mais de 15.000 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Mesmo com o atraso da petista, a população cupirense compareceu em massa ao Ginásio Municipal Clovis Ferreira da Silva. Durante o discurso do governador Eduardo Campos ele destacou e agradeceu o apoio que a presidente tem dado à essas obras. “Lembro-me do meu primeiro despacho como governador em seu gabinete. A primeira coisa que vossa excelência me perguntou foi como estavam as obras na Mata Norte. Lembro-me também que suas palavras foram de apoio e que, mesmo com um corte de 50 bilhões, vossa excelência não ia deixar Pernambuco na mão e que os investimentos seriam pesados,” disse Eduardo.

Já Dilma, por sua vez, disse estar honrada por ser a primeira presidente da história a visitar Cupira. “Estou muito orgulhosa a ser a primeira presidente a visitar essa maravilhosa cidade.”, declarou. Dilma também falou da crise que o país enfrentou em 2008. “Nós fomos o último país a entrar, e o primeiro a sair. Em 2008, nós tínhamos uma reserva de US$ 200 milhões. Hoje, nossas reservas ultrapassam os 300 milhões. Não se enfrenta uma crise de braços cruzados. Se enfrenta uma crise com coragem, e dando a cara pra bater. O Brasil não vai parar e não vai cair diante à crise que o mundo enfrenta.”, destacou.

Após o discursso, Dilma foi bastante aplaudida e logo depois seguiu de helicóptero para Garanhuns, também no Agreste do Estado, onde tinha outros compromissos.