PREPARATIVOS

Garanhuns se prepara para as festividades do Dia da Independência

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/08/2011 às 16:00

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, já está se preparando para  as comemorações do Dia da Independência, lembrado no próximo dia 7 de setembro. A organização do evento no município  está sendo feita pela Secretaria de Educação, que já definiu alguns pontos de como serão os defiles cívicos.

As comemorações começam no dia 4 de setembro, com desfiles nos distritos de Iratama e Miracica,ambos ficam na zona rural do município. Na quarta-feira, dia 7, o desfile cívico/militar acontece a partir das 8 horas, na Avenida Santo Antônio, e às 15 horas, no Distrito de São Pedro. Na sede do Município, a abertura oficial acontecerá pouco antes das 8 horas, com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Neste ano, cerca de 45 instituições estarão desfilando, sendo iniciadas com as Lojas Maçônicas, seguidas pelas Escolas Privadas; Escolas Municipais e Estaduais e finalizando com os Militares. Cerca de seis mil pessoas participarão efetivamente do desfile.

Em Iratama, na zona rural do município, o desfile tem inicio às 9 horas. Alunos de nove escolas municiapis desfilarão, juntamente a duas bandas convidadas. Já em Miracica,também na zona rural, a comemoração será vivenciada a partir das 15 horas, e contará com a participação de estudantes de doze educandários municipais e mais duas Bandas convidadas. Em São Pedro,ainda na zona rural, nove escolas abrilhantarão as festividades, junto a quatro agrupamentos musicais convidados.