SAÚDE

19 mil crianças são vacinadas contra paralisia em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/08/2011 às 14:08

Mais de 19 mil crianças já foram vacinadas até agora contra a paralisia infantil, em Petrolina. A segunda etapa da campanha, iniciada no último dia 8, deve ser finalizada nesta quarta-feira (31).

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 73,47% do público-alvo formado por crianças de zero a cinco anos já recebeu a dose de imunização. No entanto, como o Ministério da Saúde preconiza um índice na casa dos 95%, a prefeitura do município sertanejo busca a sensibilização de pais/responsáveis, para que possam comparecer às unidades básicas de saúde, até às 17h.

''Queremos alertar à população, aquelas pessoas que têm crianças em casa, menores de cinco anos, que possam comparecer às unidades de saúde para que os pequenos possam tomar a segunda dose da vacina. Quem não tomou a substância na primeira etapa, deve procurar uma unidade de saúde para ser imunizado. É importante levar o cartão de vacina da criança, pois os profissionais podem aproveitar a oportunidade para atualizar as doses que estiverem atrasadas'', enfatiza a diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura de Petrolina, Kátia Coutinho.