PRISÃO

Polícia prende 4 pessoas envolvidas em furto a Escola Municipal de Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/08/2011 às 16:51

Policiais civis da Delegacia de Salgueiro, no sertão pernambucano, prenderam quatro pessoas envolvidas no furto a Escola Municipal Dom Malan, na madrugada dessa terça-feira (30). Eles subtraíram vários monitores, computadores e equipamentos eletrônicos do colégio.

O crime foi registrado na delegacia e após diligências policiais, os investigadores conseguiram localizar os suspeitos Adauto Manoel dos Santos Neto, 23 anos e João Granjeiro, 19 anos, no bairro da Cohab, quando tentavam revender alguns objetos furtados. Eles foram apreendidos com um monitor LCD.

Eles são apontados como executores do arrombamento da escola a pedido do acusado Cícero Sidnei de Vasconcelos, 26, que teria encomendado os equipamentos. Os agentes chegaram a Cícero após prenderem o receptador Marco Maciel Xavier Zuza, 24, que havia comprado um dos computadores furtados. A polícia conseguiu recuperar 5 monitores LCD, dois gabinetes, uma impressora, além de acessórios como mouses, teclados e estabilizador.

Em depoimento foi confirmado que o suspeito Adauto Manoel já havia sido preso em flagrante outras vezes este ano. No mês de fevereiro, ele foi detido pelo crime de dano e no início deste mês por furto.

A justiça concedeu alvará de soltura ao acusado poucos dias após o crime. Todos eles estão sendo ouvidos na Delegacia de Salgueiro pelo delegado Marlon Frota Viana e serão em seguida recolhidos ao Presídio da cidade, onde ficarão à disposição da justiça.