flagrate

Polícia prende integrante de quadrilha de roubo de carro de luxo em Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/08/2011 às 21:47

Policiais da 6º Companhia Independente da Polícia Militar prenderam em flagrante na noite desta quarta-feira (31), um homem acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo  no Recife. A prisão aconteceu na Vila de Mendes, um distrito de Limoeiro, no Agreste pernambucano.

Ruan Almeida Mota, de 22 anos, assumiu que roubava carros de luxo na capital pernambucana e levava os veículos para a Vila de Mendes onde os entregava para terceiros. Com ele foi apreendido um automóvel modelo Corolla de cor preta e placa KKS-7160 do Recife. O carro havia sido roubado na manhã desta quarta. Ruan receberia R$ 500 por entregar o carro ao local da entrega.

Durante a ação policial, um segundo acusado conseguiu fugir levando uma arma e a chave do veículo apreendido. Ainda foram realizadas diligências, mas o acusado não foi preso. A polícia informou que descobriu o local de desova dos carros roubados depois que populares desconfiaram ao ver a dupla com um Corolla, uma vez que na noite anterior [terça, 30] os dois havia chegado ao local com uma Hilux, não identificada. Este carro já teria sido vendido por R$ 4 mil.

Ruan não informou a polícia a identificação do interceptador dos carros de luxo. O rapaz seria morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife. Já o acusado que está sendo procurado seria morador da favela do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. Ruan foi levado para a Delegacia de Plantão de Limoeiro.