OPERAÇÃO

Mulher é presa com mais de 100kg de maconha escondidos dentro de casa em Carpina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/09/2011 às 14:50

Policiais civis da Delegacia de Cupira, no agreste pernambucano, conseguiram fechar um depósito de distribuição de drogas encontrado na cidade na tarde dessa quarta-feira (31).

No local, foram apreendidos 104 kg de maconha e pouco mais de 3 kg de crack, escondidos na residência de Valdete Creuza da Silva, de 19 anos. Ela que mora na Rua São João, no Centro de Cupira, foi conduzida para a unidade policial do município e autuada em flagrante por guardar todo o entorpecente.
 
De acordo com o delegado Carlos Eduardo de Araújo, várias denúncias foram feitas por vizinhos da suspeita, relatando a movimentação estranha no local. A partir das informações, os investigadores da delegacia realizaram, durante uma semana, diligências no bairro e tiveram a confirmação de que o carregamento da droga estava na casa de Valdete. Foram até a residência da suspeita e além de toda a droga apreenderam também balanças de precisão e uma faca.
 
Em depoimento, ela confessou que teria adquirido a maconha e o crack de um traficante de Caruaru, cidade também do agreste. A suspeita foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no sertão do Estado.