SERVIÇO

Feirantes são capacitados em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/09/2011 às 17:00

Manipulação de produtos, doenças que podem ser transmitidas através de alimentos, como armazenar e comercializar. Estes são alguns tópicos que devem ser abordados durante o curso de Manipulação de Alimentos, voltado para feirantes que atuam nos mercados livres de Petrolina, sertão do Estado.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde do município em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Desenvolvimento Rural. As aulas devem acontecer no período da noite e as inscrições para uma nova turma estão abertas. Dois grupos já participaram da capacitação.

''Nós sabemos hoje o quanto as pessoas procuram as feiras livres para adquirir alimentos e nossa proposta é mostrar aos comerciantes como manter o ambiente ideal, como oferecer produtos saudáveis aos consumidores. Assim todos saem ganhando, tanto os feirantes que adquirem novos conhecimentos, quanto a população que poderá contar com um serviço mais organizado'', explica o gerente da Vigilância Sanitária de Petrolina, Jarbas Costa.

Feirantes interessados em participar da capacitação podem ter mais informações através do telefone (87) 3862.3210.