OFICINAS

Sesc Caruaru oferece oficinas dentro da Exposição Frames e Mares

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/09/2011 às 16:00

O Sesc Caruaru oferece, como parte da Exposição Frames e Mares, duas oficinas destinadas a incentivar a responsabilidade artística, a auto-direção e o crescimento. O objetivo é estimular o desenvolvimento da experiência individual e promover a excelência profissional necessária para operar com sucesso como artista.

Suportes Alternativos acontecerá das 9h às 12h, e será ministrada por Cristina de Ataíde. Vídeoarte – Convergência entre artes plásticas e vídeo será ministrada das 14h às 17h, por Marcela Camelo. Ambas acontecem até este domingo (4).

Cristina Ataíde pretende pesquisar suportes alternativos na arte, alertando para os materiais que fazem parte do nosso dia a dia e os existentes na paisagem. Já Marcela oferece uma breve introdução teórica e estética, com referências de vídeo, e apresenta o processo criativo na tela, através das demonstrações de câmera, programas de edição de imagens e áudio, e passo a passo da realização de um vídeo.

Tendo como público alvo os artistas plásticos, profissionais e estudantes de arte-educação, as oficinas centram-se em teorias e práticas da Arte Contemporânea, encorajando os alunos a iniciar e desenvolver obras de arte em qualquer suporte que acreditam ser apropriado para expressar e representar as suas ideias.