EVENTO

Amaraji é sede do 1º Encontro Regional da Rede

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/09/2011 às 11:00

A Rede Atlântico, com o apoio do Sebrae em Pernambuco realiza desde às 8h desta segunda-feira (5), o 1º Encontro Regional da Rede. O evento acontece no município de Amaraji, na zona da mata do Estado, e reúne empreendimentos da economia solidária rurais e urbanos e instituições parceiras.

A programação conta com palestras sobre Gestão em Redes, Dinamização Econômica de Territórios Sustentáveis, Oportunidades de Mercado com Responsabilidade Social e Arranjo Produtivo Territorial. Na ocasião, será apresentado, para análise e aprovação, o regimento interno da Rede.

Por fim, será realizada a Feira Solidária, para divulgar os produtos da cultura local, e também para criar oportunidades de comercialização dos produtos dos empreendimentos familiares da região. Entre os itens destacados na feira estarão: artesanato, comidas típicas, produtos agroecológicos, trabalhos artísticos e alimentos processados, entre outros.
 
A principal finalidade da Rede Atlântico é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A Rede Atlântico tem sede no município de Amaraji, e é representada por um comitê gestor provisório, formado por representantes de organizações da sociedade civil.