Chances de acesso: Náutico (65%), Sport (48%)

NOTÍCIA
Leitura:

Cinco equipes pernambucanas entraram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Na Série D houve duelo caseiro: o Santa Cruz bateu o Porto por 1x0. Resultado que deixou o time coral bem perto da classificação e eliminou de vez o Gavião. Ao Santa basta apenas um empate na próxima rodada para garantir presença na próxima fase.
 
Na Série B, o Salgueiro pode ir se preparando para a disputa da Série C em 2012. O time não escapa do rebaixamento nem que a vaca tussa. Com uma equipe fraca e quem não tem rendido nem mesmo jogando como mandante, o Carcará está praticamente rebaixado. Segundo o site Chance de Gol, o time sertanejo tem 99,5% de risco de cair, ou seja, menos de 1% de chances de permanecer na Segundona ano que vem. É melhor dar adeus e pensar já no Estadual.
 
Já a situação de Sport e, principalmente Náutico, é bem diferente. O Leão bateu o Guarani na Ilha e encostou de novo no G4. Resta ao rubro-negro uma sequência maior de bons resultados para entrar de vez na briga pelo acesso. Algo que o Náutico tem conseguido fazer. Há muito figura entre os primeiros e abriu cinco pontos de vantagem para o 5º colocado, exatamente o rival Sport.
 
A matemática aponta 65,5% de chances de o Timbu voltar para a Série A, enquanto o Leão tem 48,4% de subir para a elite. Se mantiverem o bom desempenho, principalmente em casa, há boas chances de termos dois representantes pernambucanos na elite de nosso futebol.

Mais Lidas