SUSTENTABILIDADE

Compesa inicia campanha para coleta de óleo em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/09/2011 às 15:31

Com o objetivo de contribuir para a preservação do meio-ambiente e diminuir os danos nas tubulações e redes de esgoto, a Compesa está realizando a campanha Mundo Limpo a fim de coletar óleo de cozinha e aproveitar a matéria-prima para fabricação de sabão.

A partir desta segunda-feira (5), em Caruaru, donos de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes, inclusive nas praças de alimentação de Shopping Centers, poderão se cadastrar em uma das lojas de atendimento da Compesa para entregar o óleo que sobra das frituras. Donas de casa também poderão participar da ação.

A campanha, parceria entre a Compesa e a Indústria ASA, empresa responsável pela reciclagem do material, já está sendo realizada na Região Metropolitana do Recife e Caruaru será a primeira cidade do interior a colocá-la em prática. O objetivo é evitar que o óleo seja dispensado no ralo da pia, provocando obstruções nas tubulações e nas redes coletoras de esgoto operadas pela Companhia.

De acordo com a gerente de relacionamento com o cliente da Compesa, Fabiana Nascimento, o procedimento será realizado de forma prática e eficaz. “As empresas interessadas vão entrar em contato com a Compesa e iremos instalar coletores nos estabelecimentos. Quando eles estiverem cheios, a ASA Indústria fica responsável pelo recolhimento. Já as donas de casa poderão juntar o óleo em garrafas pets e levar nas lojas de atendimento”, explicou.

PONTOS DE RECOLHIMENTO

Loja de atendimento
Rua Frei Caneca, 152 – Centro, Caruaru
Fone: (81) 3727-7551

Loja de atendimento – Expresso Cidadão
Avenida Lourival José da Silva, 80 – Centro, Caruaru
Fone: (81) 3727-7537