SERVIÇO

Projovem Garanhuns ganha novos cursos gratuitos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/09/2011 às 12:06

Depois de serem contemplados com atividades culturais e esportivas, os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens Adolescentes, o Projovem Adolescente, em Garanhuns, já contam com novos instrumentos de cidadania.

Trata-se do oferecimento gratuito de cursos de inglês, informática e violão. Inicialmente, as comunidades contempladas são Heliópolis, comunidade Quilombola de Castainho e o Distrito de Miracica. Atualmente o Programa conta com 28 Núcleos distribuídos nas comunidades da Boa Vista, Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Heliópolis, Bela Vista, Magano, Mundaú, Parque Fênix, Várzea e Vila do Quartel.

A iniciativa também contempla os Distritos de Iratama, Miracica, São Pedro, as comunidades Quilombolas do Castainho, Estivas, Timbó e Caluête, bem como os jovens da Fundação de Atendimento Sócio Educativo de Pernambuco (FUNASE). São 500 alunos inclusos no Programa.

Dentre as temáticas trabalhadas no Projovem, estão justiça cidadã, meio ambiente, saúde e esporte/lazer. O trabalho é viabilizado através de atividades lúdicas, palestras, oficinas e atividades extra classe.