SERVIÇO

Agrestina terá sistema de agendamento de consultas on-line

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2011 às 15:26

Agrestina, no agreste de Pernambuco, inagura às 8h30 de sexta-feira (9), o primeiro Sistema Informatizado de Regulação da Região que vai integrar, numa plataforma on line, todos os serviços que serão oferecidos à população.

''Dessa forma o agendamento da consulta será descentralizado. O paciente vai chegar ao PSF mais próximo e o profissional vai poder marcar o dia da consulta diretamente no sistema que repassa as informações para a Central de Regulação do Município'', explicou o Secretário de Saúde de Agrestina, Valdemar Junior.

O sistema foi implantado seguindo as orientações do Ministério da Saúde, através da política do PlanejaSUS, que visa um melhor desempenho no controle, avaliação e monitoramento dos procedimentos ambulatoriais. A ideia não é apenas melhorar a qualidade do serviço, mas também a escala de acesso e aumentar a capacidade de atendimento nas unidades de saúde.

Hoje a cidade dispõe de nove Postos de Saúde da Família, além de Laboratório e da Unidade de Saúde da Mulher, o que garante total cobertura à população. Nesses locais são oferecidos serviços de ultra-sonografia, fisioterapia, clínica médica, psiquiatria, geriatria, exames laboratoriais nas áreas de hematologia, coprologia, uranálise, bioquímica e imunologia.

Já no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, os agendamentos também poderão ser feitos nas especialidades buco-maxilo-facial, endodontia, periodontia, estomatologia, dentística e odontopediatria.