FERIADO

Petrolina com tudo pronto para o desfile cívico de 7 de Setembro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2011 às 11:42

Tudo pronto para o desfile cívico de 7 de Setembro, em Petrolina, sertão de Pernambuco. Depois do hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da prefeitura municipal, às 8h,  as tropas militares deverão desfilar pelas avenidas Souza Filho e Guararapes, a partir das 9h45.

De acordo com informações da prefeitura do município, a ordem do desfile será a seguinte: Colégio da Policia Militar, Marinha,  Exército, Aeronáutica, Policia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Guardas Mirins.

Só do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, unidade do Exército em Petrolina, devem desfilar cerca de 400 homens, além de veículos e equipamentos que são utilizados em treinamentos da tropa.

''Nós, como instituição do Estado brasileiro, fazemos questão de estarmos representativamente nesta data tão significativa. É importante cultuar o civismo, é o modo que temos de exteriorizar esse sentimento, participar com entusiasmo do desfile, preservar nossa memória, fazer apologia aos nossos valores cívicos. É um aprendizado que  deve ser passado para as futuras gerações. E se você repeita sua nação, você tem mais respeito ao bem público, que pertence ao povo brasileiro'', enfatiza o comandante do 72 BI, coronel Helveltius Marques.