ANIVERSÁRIO

Fundação Terra conclui obra de Centro de reabilitação em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/09/2011 às 10:33

Para comemorar o seu 27º aniversário, a Fundação Terra comemora, a partir das 11h desta quinta-feira (8), a conclusão da construção do Centro de Reabilitação Mens Sana em Arcoverde, sertão de Pernambuco.

A data marca a conclusão das instalações físicas, embora os atendimentos à população carente da cidade não sejam iniciados imediatamente, pois a entidade aguarda o credenciamento junto ao SUS.  O convênio com o SUS possibilitará a realização de aproximadamente 380 procedimentos por dia, estima a Diretora do Mens Sana Luzia Bastos.

O Mens Sana oferecerá tratamento de reabilitação a pacientes de baixa renda com lesões psicomotoras que residam nos 13 municípios que integram a 6ª Gerência Regional de Saúde (GERES). Os beneficiados receberão atendimento de equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, reumatologia, neurologia, trauma e ortopedia.

A obra, iniciada em 08/12/2009 é um sonho antigo do presidente da Fundação Terra, Padre Airton Freire. Para ele, AVC (Acidente Vascular Cerebral) significa A Vida Continua. E com essa esperança, o pároco contou com o apoio espontâneo de doadores de vários estados brasileiros para tornar o sonho uma realidade.