FERIADO

Centros comerciais de Caruaru poderão abrir durante feriado da Padroeira de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/09/2011 às 11:22

As empresas instaladas nos centros comerciais de vendas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, como Fábrica da Moda, Shopping Difusora, North Shopping  e Polo Comercial, poderão funcionar nesta quinta-feira (15), feriado municipal da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, mediante envio de comunicado. Neste dia, o comércio tradicional da cidade estará fechado.

Os lojistas devem enviar o comunicado até a próxima segunda-feira (12), para o Sindloja, Ministério do Trabalho e sindicato dos trabalhadores, informando a relação dos funcionários que irão trabalhar no dia 15. Os modelos dos comunicados estão disponíveis no site do Sindloja, no endereço www.sindloja.com.br, no item relações sindicais - modelos de comunicados.

Para os funcionários que trabalharem no feriado fica assegurada uma ajuda de custo no valor mínimo de R$ 20 para uma jornada de oito horas, além da garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso, vale-transporte e folga concedida no período de até 30 dias após o feriado trabalhado.