Fogo

Prefeito de Águas Belas sofre atentado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/09/2011 às 16:28

Por volta da 1h40 deste domingo (11), o suspeito José Macário de Brito, 41 anos, ateou fogo em uma garrafa pet com combustível, na porta da residência do prefeito de Águas Belas, no Agreste do Estado, Genivaldo Menezes.

Após ouvir o barulho do interfone e do fogo atrás das portas, a primeira-dama, Socorro Delgado, grávida de três meses, chamou a polícia, que registrou a ocorrência e assistiu às imagens da câmera de segurança da residência. Na filmagem os agentes reconheceram o morador José Macário, que jogava gasolina na porta, ateava fogo e corria.

A segunda equipe de plantão da Delegacia de Águas Belas fez diligências na cidade até as 10h30, quando encontrou o suspeito em sua própria casa fazendo uma mala. Ele chegou a reagir com uma faca, mas foi dominado pelos policiais.

De acordo com o agente da Delegacia de Águas Belas, Caio Afonso, Macário já havia sido preso e solto havia algumas semanas por roubo de moto e também já havia se envolvido em um homicídio. Macário responde agora pelo incêndio e por desobediência, podendo pegar até 8 anos de prisaão.