CAPTURADO

Polícia prende foragido do Presídio de Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/09/2011 às 16:01

Policiais Civis e Militares que integram a Operação Malhas da Lei de Salgueiro, no sertão pernambucano, prenderam na manhã desta segunda-feira (12), José Flávio dos Anjos, de 43 anos, conhecido por "Nego Flávio".

Foragido do presídio local desde o dia 15 de agosto deste ano, o acusado em companhia de outros comparsas vinham praticando roubos de carros e assaltos a caminhoneiros na região de Serra Talhada, no sertão central.

A polícia chegou ao acusado - no Sítio Quixaba I, zona rural próximo ao município de Serrita - após receber informações que levaram ao local da prisão, durante a abordagem os policiais puderam ainda recuperaram um veículo Fiat Uno que José Flávio e seus comparsas tomaram de assalto na cidade de Serra Talhada no último sábado.

Em depoimento na Delegacia da Polícia Civil, ele confessou ainda outros roubos a veículos, como o de um GM Prisma que foi tomado de assalto no dia 1º de setembro entre os município de Serra Talhada e Flores, bem como, o assalto realizado a um caminhoneiro na BR 232, próximo a Serra Talhada, ocasião em que levou da vítima cerca de oito mil reais em dinheiro.  O veículo GM prisma foi recuperado pela equipe do Gati do 8º Batalhão da Polícia Militar no ultimo dia dois de setembro.

De acordo com as informações do delegado seccional Marlon Frota Viana, que repassará as informações a Delegacia Seccional de Serra Talhada que apura os crimes cometidos por José Flávio e seus comparsas, esta é a terceira vez que o acusado foge do sistema prisional, sempre aproveitando da concessão para o regime semi-aberto. Ele já havia sido condenado a 14 anos de prisão, pelos crimes de roubo qualificado e receptação.