TURISMO

Guia Artesanato Rota 232 será lançado em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/09/2011 às 11:20

O projeto de interiorização do turismo da Secretaria de Turismo de Pernambuco lança às 10h dessa quarta-feira (14), no Museu do Barro, o Guia Artesanato Rota 232 em Caruaru, agreste de Estado.

O catálogo contempla o artesanato de onze destinos da BR-232 que merecem destaque pela qualidade, representatividade e beleza. São eles: Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro.

O trabalho, dividido em Zona da Mata, Agreste e Sertão, apresenta 42 estabelecimentos englobando galerias, ateliês, lojas e espaços culturais. Um quarto capítulo inteiramente dedicado ao perfil de nove mestres-artesãos, chamado Galeria dos Mestres.

Além de ser uma ferramenta de auxílio ao visitante, o guia ainda serve para descatar o valor incontestável e a diversidade do artesanato de Pernambuco. Uma riqueza cultural que, por si só, vale uma viagem pelo interior. A paisagem é um brinde e a gastronomia vem no lucro.

Ainda dentro da programação de lançamento do Guia, a Secretaria de Turismo promoverá ações na Feirinha do Bom Jesus, nos dias 18 e 25 desse mês, no período da tarde, e também no Parque da Jaqueira, na próxima segunda (19), das 6h às 9h e das 17h às 20h, e no Parque Dona Lindu, no dia 24 de setembro.