EDUCAÇÃO

Estudantes pedem melhorias no campus da UPE em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/09/2011 às 13:01

Estudantes da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, no sertão do Estado, voltaram a se reunir mais uma vez em assembleia na tarde dessa segunda-feira (12), no auditório da própria instituição.

A proposta foi avaliar a recente semana de mobilização desenvolvida pela comunidade discente, que resolveu trocar as salas de aula por um movimento de sensibilização junto à sociedade sobre os problemas que o campus local enfrenta há alguns anos, a exemplo da falta de professores para algumas disciplinas.

No encontro os alunos decidiram quais os próximos passos que devem ser adotados. Panfletagens e passeatas por algumas das principais vias públicas da cidade também foram realizadas pelos estudantes. 

''Não é uma luta só dos alunos, mas sim de todos aqueles que estão preocupados com a formação acadêmica, profissional, humana. A comunidade deve se juntar a nós, afinal, é do campus da UPE em Petrolina que sairão profissionais diversos para o mercado de trabalho, ou seja, se passamos por um problema aqui, esse problema não é só nosso. Há cursos que em mais de 50% das disciplinas não há professores. Que educação é essa?'', relata a estudante do curso de História da UPE em Petrolina e membro do Diretório Acadêmico do curso, Camila Roseno.

Dentre as reivindicações dos alunos estão a contratação de professores e a implantação de um restaurante universitário. Mais de 3 mil alunos estão matriculados no campus da UPE em Petrolina.