MÚSICA

Maria Dapaz e Silvério Pessoa fazem show em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/09/2011 às 12:11

Os cantores e compositores pernambucanos Maria Dapaz e Silvério Pessoa se apresentam no próximo dia 23 (sexta-feira), no Alto do Moura, distante 7k do centro de Caruaru, no agreste do Estado.

O show, que traz como tema “Um passeio na arte pernambucana - da mata ao sertão”, será apresentado a partir das 21h no restaurante Casa Dilucio.

Maria Dapaz nasceu em Pernambuco, gravou seu primeiro disco em São Paulo e seguiu para Europa. Hoje tem 14 discos gravados e grande experiência em palcos internacionais. Ela já se apresentou em locais importantes por toda a Europa, em países como Alemanha, Suíça e França. Aclamada pela crítica nacional e internacional, já foi indicada ao Grammy Latino, no ano de 2004.

Já Silvério Pessoa, natural de Carpina, tem como base de trabalho a mistura do contemporâneo com referências populares, com o cuidado de não descaracterizá-las. Rock, hip-hop, punk e intervenções eletrônicas são algumas sonoridades absorvidas pelas tradições e refletidas num trabalho que sai do interior de Pernambuco e conquista ouvintes do mundo todo. Silvério tem três discos e um DVD lançados, além de projetos paralelos, todos muito bem recebidos por público e crítica no Brasil e no exterior.

A noite ainda contará com exposição do artesão Elias, que é contemporâneo do grande Mestre Vitalino.