ACIDENTE

Mulher morre atropelada enquanto fazia caminhada às margens da BR 232

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/09/2011 às 10:02

Uma mulher morreu após ser atropelada por volta das 5h30 desta quarta-feira (14), na BR 232, próximo à Barragem de Rosa, em Pesqueira, agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações da Polícia, a vítima Maria Quitéria Batista, 47 anos, conhecida como ‘Lala’ morava no bairro Centenário e no momento do acidente estava fazendo caminhada no acostamento da rodovia ao lado do vizinho Daniel Francisco dos Santos Alves, 39.

Segundo Daniel, quando viu a aproximação do carro, ele ainda teria tentado avisar à vítima e puxado o seu braço, mas foi insuficiente. Maria Quitéria foi atingida pelo veículo e arremessada cerca de 30m de distância do local do impacto. Ela teve fraturas expostas nos membros inferiores e traumatismo craniano com perca de massa cefálica. Maria Quitéria morreu na hora. Daniel não teve ferimento algum.

O motorista do Fiorino de cor branca placa MEU 7971, José Faustino de Lima Calado, 33 anos, também morava no bairro Centenário e foi arremessado do veículo cerca de 10m. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Dr. Lídio Paraíba em estado grave. Médicos tentaram estabilizar a situação e transferiram José Faustino para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil para os procedimentos necessários para a liberação do corpo de Maria Quitéria.

A Polícia agora investigará as causas do acidente.