sertão

Polícia erradica mais de 14 mil pés de maconha em Cabrobó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/09/2011 às 18:10

Uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia Seccional de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, e policiais militares, erradicou em uma ilha do Rio São Francisco uma plantação de maconha com mais de 14 mil pés da droga, além de 5 quilos prontos para o consumo. O agricultor José Nilton dos Santos, 40 anos, que cultivava o plantio no momento da abordagem dos policiais, foi preso em flagrante.

A polícia chegou até o local após prender, na noite da ultima sexta-feira (9), os irmãos Marcos Maciel Delfino e Marcos Sérgio Delfino. Os dois foram surpreendidos na Fazenda Lama, na Ilha da Assunção, Zona Rural de Cabrobó, com 44 quilos de maconha e um revólver de calibre 38, com seis munições intactas.

Para averiguar a origem da droga apreendida com os irmãos acusados de tráfico, a polícia desencadeou uma ação na manhã desta quarta, onde foi encontrada a plantação com mais de 14 mil pés da droga.

A droga foi erradicada. Uma mostra do plantio e os 5 quilos de maconha prensada foram levados como prova material. Na delegacia, José Nilton foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. O agricultor foi conduzido à Cadeia Pública de Cabrobó, ficando à disposição da Justiça.