SERVIÇO

Programa une forças para salvar cartão postal de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/09/2011 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

Com 630 metros de altura, o Monte Bom Jesus é o ponto mais alto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a última pesquisa do IBGE, são mais de 7 mil habitantes residindo no local.

Escolhido neste domingo (18), pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos para o lançamento do Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania, o Monte Bom Jesus [que perdeu a nomenclatura de Morro] esconde em suas ruas e becos estreitos, a desigualdade de um povo que, por vezes, sente-se à margem da sociedade.

“Ninguém lembra da gente aqui. Político só aparece mesmo em época de eleição”, desabafou a dona de casa Maria Aparecida, 53 anos.

Não só em Caruaru, mas em outros municípios, o programa - coordenado pela Secretaria de Articulação Social e Regional - conta com a parceria das prefeituras municipais, Governo Federal, Ministério Público e os Poderes Legislativo e Judiciário, setores produtivos, educacionais, religiosos e toda a sociedade.

“Esse programa é desenvolvido através de várias mãos. São diversos setores unidos em prol de uma única causa: melhorar a vida das pessoas”, disse Campos, durante seu discurso num palanque montado no alto do Monte.

O PROGRAMA

Instituído como Lei em 14 de julho de 2011, o Programa Governo Presente ganha ''nova roupagem'' e interioriza suas ações, instalando Estações do Governo não só na Capital como também no interior do Estado, a exemplo deste lançamento em Caruaru.

As ações do programa são voltadas para a promoção da cidadania, divulgando e encaminhandoa população para mais políticas de oportunidades com enfoque em qualificação profissional, empregabilidade, geração de renda, saúde, educação, esportes, cultura, desenvolvimento social e direitos humanos, mediação de conflitos, prevenção de riscos, segurança, desenvolvimento econômico e também em políticas de promoção dos direitos das mulheres, políticas de assistência à garantia do idoso e das pessoas com deficiência.

ONDE ENCONTRAR
Recife 
Olinda
Jaboatão dos Guararapes
Vitória de Santo Antão
Petrolina

Mais Lidas