PREPARATIVOS

Petrolina prepara desfile em comemoração aos 116 anos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/09/2011 às 10:00

Mais de vinte escolas públicas e particulares, além de clubes de serviços e algumas instituições devem participar, nesta quarta (21), do desfile alusivo ao aniversário de 116 anos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A avenida Guararapes, uma das principais vias públicas do centro, será palco para as manifestações culturais que vão abordar o tema “Petrolina de todas as cores”, referente às pessoas de outras regiões e nacionalidades que chegam à cidade todos os anos. O início do evento está marcado para às 8h. 

“Sabemos que nossa cidade é repleta de pessoas de diferentes regiões e nessa grande diversidade nos mostramos sempre acolhedores a negros, brancos, indígenas e a todos que moram aqui. As escolas no dia do desfile estarão misturadas interagindo com as diversas culturas e festejando com alegria o aniversário da nossa cidade”, destaca a superintendente de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte. 

Antes do desfile, a Philarmônica 21 de Setembro vai abrir as festividades com uma alvorada, às 5h, pelas principais ruas do centro antigo. Às 8h está previsto o hasteamento das bandeiras e em seguida, escolas e instituições iniciam o desfile. A concentração dos carros alegóricos e dos grupos será na Praça das Algarobas. Na programação do evento está agendada ainda a participação das fanfarras dos municípios de Orocó e Cabrobó.