SERVIÇO

Capacitação e testes de abate para inauguração de Abatedouro Público de Gravatá

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/09/2011 às 8:30

Antes de inaugurar o Abatedouro Público de Gravatá, previsto para o mês de outubro, os profissionais envolvidos no processo foram capacitados para obedecer todas as normas de segurança e higiene.

E na tarde dessa segunda-feira (19), foi a vez dos teste de abate com 11 animais. Os trabalhos foram supervisionados por técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), pelo secretário de Indústria e Comércio de Gravatá, Arnaldo Souza, secretários, vereadores e mais de 30 magarefes e auxiliares.

Para o chefe de inspeção da Adagro, Ednaldo Siqueira, o matadouro de Gravatá coloca a cidade em um novo patamar no mercado local de carne, “Estamos falando da profissionalização do abate na cidade. O matadouro está pronto para funcionar e a equipe capacitada para entrar em ação. Isso é fundamental em todos os aspectos, meio ambiente, segurança no trabalho, higiene e qualidade”, afirmou.

Cerca de R$ 100 mil foram investidos na adequação do novo espaço, cuja capacidade de abate é agora de 60 bois por dia, 150 caprinos e 40 suínos por semana. O Matadouro Público de Gravatá está localizado no Sítio Cotunguba, zona rural do município.