TRÂNSITO

Petrolina quer reduzir em 80% o número de acidentes nas ruas da cidade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/09/2011 às 7:30

Até a próxima sexta-feira (23), diversas atividades de conscientização como blitzes educativas, distribuição de panfletos, simulações e palestras fazem parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, preconizada pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o roteiro de atividades será desenvolvido pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), em parceria com órgãos como as polícias Militar e Rodoviária Federal, Detran, Sesc e Sest/Senat.

O principal objetivo é alertar condutores de veículos sobre  a importância de obedecer às regras de trânsito e, com isso, reduzir consideravelmente as estatísticas. No município sertanejo, um dos focos da campanha serão os motociclistas.

''Estamos trabalhando a temática proposta pelo Denatran e como em Petrolina temos registrados acidentes envolvendo motocicletas, daremos maior ênfase na conscientização dos motociclistas. Esta semana, de modo mais intenso, estaremos realizando várias ações educativas com blitzes e palestras, e distribuindo material educativo. Nossa meta é reduzir em 80% o número de acidentes nas ruas de Petrolina'', explica o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.