PALESTRA

Faculdade aborda tendências de cooperativismo no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/09/2011 às 7:05
NOTÍCIA
Leitura:

''Tendências de Cooperativismo e Economia'' é o tema de palestra que acontece na noite desta quinta-feira (22), no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), dentro do 1º Seminário de Cooperativismo do Vale do São Francisco.

O evento é voltado, sobretudo, para membros de cooperativas e estudantes de Administração. A palestra começa às 19h e será proferida pelo professor  da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Givanildo Rios.

''As cooperativas passam por dificuldades de gestão, por falta de educação cooperativista, fator que dificulta o desenvolvimento destas instituições. Elas - as cooperativas - movimentam 6% do Produto Interno Bruto nacional, desempenhando um papel importante no desenvolvimento econômico, promovendo geração de emprego e renda que propiciam a melhoria da qualidade de vida dos cooperados. Por isso, é preciso conhecimento dos ideais cooperativistas para alavancar a prática na região'', explica o professor da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina, Kléber Ávila.

Mais Lidas