SERVIÇO

Celpe entrega 100 geladeiras novas em Carnaíba

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/09/2011 às 12:00

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai distribuir 100 refrigeradores aos clientes de baixa renda do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco.

A ação integra o Programa Nova Geladeira, que tem como finalidade retirar os equipamentos antigos e com alto consumo das residências e substituir por um novo, com o selo Procel de economia de energia.

Para receber os refrigeradores os clientes precisam estar cadastrados na Tarifa Social da Celpe com o número do NIS (Número de Inscrição Social) identificado na conta, não possuir débitos com a companhia e ter um consumo médio acima de 80 kWh/mês. Em Carnaíba, as entregas serão no dia 28, das 10h às 16h, na Escola Municipal Domingos Jacinto, localizada na Praça Pedro Bezerra, s/n, bairro de Ibitiranga.

Os refrigeradores antigos entregues pelos clientes no momento da troca serão encaminhados a uma empresa certificada para realizar a retirada do gás e o trabalho de manufatura reversa. Dessa forma, além de diminuir em até 70% o consumo dos clientes, a Celpe ainda contribui com a preservação do meio ambiente, pois evita que os equipamentos antigos sejam descartados de forma errada na natureza e passem décadas para se decompor.