PREPARATIVOS

Está tudo pronto para a 2ª Parada da Diversidade Sexual de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/09/2011 às 14:32

Trio elétrico, oficina, palestras, música e exibições culturais devem marcar a 2ª Parada da Diversidade Sexual de Petrolina,no Sertão de Pernambuco, que acontece desta quinta-feira (22) até o próximo domingo (25). 

De acordo com a coordenação do evento, a proposta principal é divulgar junto ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais,Travestis, Transexuais e Transgênero) as conquistas na área da cidadania. “Faremos também uma campanha de conscientização contra as doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e hepatite”, adianta o presidente da Associação Movimento da Parada da Diversidade Sexual de Petrolina, Alzyr Saadher. 

A programação do evento conta com a Barca Colorida, na tarde do sábado (24), através de um passeio pelas águas do Velho Chico, em direção a algumas ilhas fluviais. O trajeto será animado por DJ´s. Ainda no sábado, está prevista a realização de uma festa eletrônica, na avenida Sete de Setembro. 

O ápice do evento acontece no domingo (25), com a Parada da Diversidade. A saída está marcada para às 16h, da Praça das Algarobas, na avenida Guararapes, no centro de Petrolina. Em seguida, o trio parte em direção à avenida Joaquim Nabuco, até chegar na Orla onde está programado show com o cantor Alan Cléber. A organização espera um público de até 20 mil pessoas.

“Na primeira edição da Parada, ano passado, ficamos surpresos com a participação das pessoas. Este ano esperamos ter muito mais gente na rua. Convidamos a todos que participem, vistam-se com roupas coloridas e venham abraçar ao movimento. É preciso que a sociedade se una contra o falso moralismo, contra o preconceito. Vamos celebrar as conquistas voltadas ao público LGBT. Vamos começar pontualmente porque serão muitas atrações antes da saída do trio: vai ter DJ´s, Frevuca e Ana Costa e Banda”, frisa Saadher.