EVENTO

Garantia Safra encerra capacitação em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/09/2011 às 12:44

A Secretaria Executiva da Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária encerra nesta quinta-feira (22), no Hotel Vila Rica, em Caruaru,  o ciclo de capacitação do Programa Garantia Safra no Agreste do Estado.

De acordo com o coordenador do Garantia Safra, Ricardo Jucá, a região ainda apresenta uma baixa adesão ao seguro. “A capacitação enfoca a convivência dos produtores com o semiárido, trazendo ao conhecimento das representações dos agricultores familiares uma política pública criada para atender o pequeno produtor inscrito com um seguro pago no caso de perda de safra por seca ou excesso de chuvas”, explica.

Também estão sendo expostas as melhorias do Programa Garantia Safra e ações de combate à pobreza em áreas rurais. “Buscamos envolver os representantes dos conselhos municipais, apresentando as novas diretrizes e as perspectivas dessa ação do Estado de Pernambuco”, reforça o secretário Executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos. 

O cronograma de trabalho do Garantia-Safra foi iniciado pelo Sertão, onde cinco capacitações foram realizadas envolvendo 52 municípios. “Mais de 400 representantes de conselhos municipais, sindicatos e associações de trabalhadores rurais, secretários municipais de agricultura e técnicos do IPA participaram do treinamento”, informou o secretário Aldo Santos.