APREENSÃO

Agricultores são presos por porte ilegal de arma em Serrita

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/09/2011 às 7:11

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu nessa quinta-feira (22), dois agricultores por porte ilegal de arma em Serrita, Sertão do Estado.

De acordo com a polícia, após levantamento realizado nas proximidades da Fazenda Boi Liso, zona rural do município, ela tomou conhecimento da existência de um armamento na residência do agricultor Jailson Antonio de Alencar, 30 anos, e ao chegar ao local foi confirmado pelo próprio acusado.

Ele alegou possuir uma espingarda calibre 12 com oito munições intactas do mesmo calibre, no entanto possuía o registro da arma. Ao apresentar o documento, a polícia constatou que se tratava de registro provisório em nome de Sebastião de Sá Barreto com data vencida desde 30 março de 2010.

Em se tratando de arma de fogo em situação irregular, Jailson foi preso e encaminhado a Delegacia de Serrita, juntamente com o material apreendido, onde foi apresentado e autuado em flagrante delito.

O outro caso aconteceu na Estrada carroçável próxima a Fazenda Pau de Colher, também na zona rural de Serrita. Policiais do 8º BPM realizaram patrulha nas proximidades da fazenda e flagraram o acusado portando um revólver calibre 38, com dezenove munições intactas do mesmo calibre e  uma espingarda calibre  40, com dezesseis cartuchos intactos.

O acusado informou possuir registro do armamento, porém por se tratar de portar arma em trânsito e sem o Porte de Arma, ele foi preso e encaminhado a DPC da cidade de Serrita, juntamente com o material apreendido, onde foi apresentado e autuado em flagrante delito.