ESPORTE

Portadores de deficiência visual disputam etapa Nordeste do Brasileirão de Futebol de Cinco em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/09/2011 às 11:40

Treze delegações do Nordeste devem aportar em Petrolina em maio de 2012 para a disputa da etapa Nordeste do Brasileirão do Futebol de Cinco, modalidade que contempla atletas portadores de deficiência visual. O método para igualar o nível de deficiência é a utilização de vendas.

Para produzir sons, as bolas possuem guizos que permitem com que os atletas possam localizá-las. As partidas oficiais duram 50 minutos divididos em dois tempos.

''Para nós petrolinenses é uma felicidade muito grande sediar a etapa Nordeste desta competição que é uma conquista do povo, a valorização de um esporte que tem crescido não só aqui no Brasil, como também em outros países'', destaca o secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Conceição.

De acordo com a organização do evento – Confederação Brasileira de Desportos Visuais – Petrolina foi escolhida para sediar a etapa Nordeste pelas parcerias que estabelece entre órgãos como Associação de Deficientes Visuais de Petrolina e prefeitura municipal. Ao todo, cerca de 300 pessoas entre atletas e equipes de apoio, estarão na cidade sertaneja durante a realização do evento.