EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas de Matemática de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/09/2011 às 17:08

Estudantes regularmente matriculados entre os 4º e 9º anos da rede municipal de ensino em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, podem se inscrever até a próxima sexta (30) para a V edição da Olimpíada Municipal de Matemática, evento que tem como principal objetivo estimular professores e alunos a descobrirem possibilidades e limitações, tendo sempre como foco a ampliação do conhecimento. Intitulada “A Matemática com jeito de brincadeira”, a olimpíada municipal vai premiar os três melhores alunos com brindes como notebook, MP5 e Playstation, além de certificado de honra ao mérito.  A expectativa da organização da Olimpíada de Matemática é entregar a premiação dos melhores no dia 15 de dezembro. 

“O evento vai promover maior interação do aluno com a disciplina. A Olimpíada trabalhará matemática de maneira lúdica, construindo um novo conhecimento a respeito de todos os descritores trabalhados durante o ano na rede municipal. Então, através desse evento o aluno poderá conhecer melhor a disciplina e desmistificar a idéia de que matemática é difícil, pois, será trabalhada com prazer e entusiasmo possibilitando com que aluno aprenda mais”, destaca uma das coordenadoras da Olimpíada de Matemática de Petrolina, Rosângela Castro. 

Em um primeiro momento, os alunos interessados em participar do evento devem procurar nas escolas nas quais estão matriculados, a comissão interna da olimpíada. Essa equipe vai selecionar, posteriormente, os melhores alunos classificados e estes entrarão na lista da comissão geral do evento, para que possam participar dasegunda etapa. Os inscritos para a etapa final sertão avaliados através de duas provas.