EMPREGO

Petrolina registra crescimento na geração de emprego e renda

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/09/2011 às 7:04

Entre os meses de janeiro a agosto deste ano, 14.121 empregos foram gerados em Petrolina, no Sertão do Estado. As contratações ajudaram a colocar a cidade como a primeira na geração de empregos no interior do Nordeste, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Setores como agricultura, construção civil e comércio são apontados como responsáveis pela estatística positiva. 

''Graças ao dinamismo do empresariado, à economia local que tem se mostrado forte e crescente,  temos conseguido mês a mês dados positivos com  relação a emprego. Em oito meses ter mais de 14.100 contratações sem dúvida que é um número significativo”, analisa o presidente do Sindicato Lojista de Petrolina (Sindlojas), Joaquim de Castro.

''Nesse período o comércio teve 613 contratações. É um dado positivo, principalmente quando a gente vê o contexto atual da economia, quando o governo quer conter o consumo, segurar algumas obras. Mesmo assim, Petrolina conseguiu manter o crescimento'', acrescenta.

Para o prefeito da cidade sertaneja, Júlio Lóssio, os números são resultados de investimentos desenvolvidos nos mais diversos segmentos. ''Petrolina está entre as vinte cidades de porte médio do Brasil, a cidade teve um crescimento de 30% nos últimos 10 anos, portanto, é uma cidade que tem muito a oferecer à sua população. O foco é  trabalhar  incansavelmente para investir na geração de emprego na cidade, a exemplo dos cursos de capacitação. Estaremos empenhados também na captação de novas empresas que queiram investir na cidade'', pontua.