PRISÃO

Quadrilha de estelionatários é desbaratada em Belo Jardim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/09/2011 às 12:00

Policiais do 15º BPM de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, prenderam em flagrante delito, na última sexta-feira (23), uma quadrilha de estelionatários que atuavam nas cidades do Agreste.

A quadrilha falsificava documentos do tipo Registro Civil e CPF, principalmente de pessoas de idade elevada, que eram utilizadas como laranjas para conseguir empréstimos em correspondentes financeiros dos Bancos Bradesco, BV, BMG e Libra.

Sob a investigação de que a quadrilha aplicaria um golpe contra uma agência bancária de Belo Jardim, sacando uma quantia de mais de R$ 5 mil. No local, os agentes de inteligência se posicionaram em pontos de observação e a equipe do GATI/15ºBPM ficou em um ponto de apoio para a ação.

Por volta das 11h30min a quadrilha chegou em um veículo Fiat Pálio, de cor preta, placa KFW-4527. Os bandidos entraram na agência bancária e tentaram sacar o dinheiro, porém não conseguiram pois os funcionários já estavam previamente orientados a não concluir a transação.

Diante da tentativa frustrante, eles deixaram a agência e se reuniram com os demais integrantes em frente ao Supermercado Bonanza, onde decidiram se retirar do local suspeitando que teriam sido descobertos. Foi neste momento que a polícia se aproximou e prendeu todos os envolvidos: Odair José Bezerra, 33 anos, (já cumpriu pena no Estado de São Paulo por assalto a veículos de carga); Rosineide Nunes Rodrigues, 46;  Júlio César Wanderley Leite, 30; e José Marinho da Silva, 66.

Com a quadrilha foram apreendidos vários documentos falsificados, além de R$ 867 em espécie.