DIA D

Biblioteca promove atividades em comemoração ao Dia do Idoso em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/09/2011 às 11:00

A Biblioteca Municipal Álvaro Lins em Caruaru, Agreste de Pernambuco, promove nessa quarta-feira (28), a partir das 9h, a ação cultural “Terceira idade, a idade dourada”, com uma manhã repleta de atividades em comemoração ao Dia do Idoso.

Com o objetivo de oferecer cidadania ao grupo da melhor idade, a data será comemorada com atividades de cultura e lazer, como palestras sobre o estatuto do idoso e como obter a carteirinha do idoso, apresentações do grupo de dança da terceira idade e da banda de pífano do Centro Social São José do Monte, declamação de poesias, sorteio e distribuição de brindes. Além disso, os idosos serão recebidos com um café da manhã.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização da terceira idade. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro. Porém, em razão da criação do estatuto do idoso, as comemorações do Idoso foram transferidas para esta data, de acordo com a Lei número 11.433, de 28 de dezembro/06.