EDUCAÇÃO

Gravatá implanta Educação Integral em sete escolas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/09/2011 às 11:00

A Educação em Tempo Integral, implantada através do Programa Mais Educação do Governo Federal, terá uma nova etapa a partir do próximo dia 4 de outubro no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Nesse dia serão iniciadas das aulas de cinco instituições de ensino: Escola Municipal Jesus Pequenino, Escola Municipal Irmã Judith Ferreira Leite, Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC), Escola Municipal John Kennedy e Escola Municipal da Serra. 

Além dessas unidades, os alunos da Escola da Ilha e da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa também receberão o projeto. "A diferença é que as cinco primeiras fazem parte de um parceria da Prefeitura com o Governo Federal, enquanto as duas últimas serão inseridas com recursos próprios da Prefeitura", disse a secretária municipal de Educação, Maria da Paz Santos. 

O Programa Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.